Campanha vegana soma um milhão de participantes

Jane Land e Matthew Glover, fundadores do projeto Veganuary (Foto: Divulgação)

A campanha da organização britânica Veganuary iniciada em 2014, e que visa motivar pessoas de qualquer parte do mundo a considerarem o veganismo, alcançou a marca de um milhão de participantes.

No site da campanha que conquistou famosos como o guitarrista e fundador do Queen, Brian May, os participantes se cadastram e recebem orientações.

Para o público brasileiro, a Veganuary oferece o Guia de Veganismo para Iniciantes que pode ser baixado na versão em português do site da campanha Million Dollar Vegan, que também oferece um Guia de Saúde e Nutrição.

“Nosso Guia de Veganismo para Iniciantes tem todas as informações necessárias e respostas para todas as perguntas mais complicadas sobre veganismo”, informa.

Ajuda para santuários e empreendedores veganos

No final de 2019, para estimular mais pessoas a darem uma chance ao veganismo, a Veganuary iniciou uma campanha nos EUA em que se comprometia a doar um dólar para dois santuários de animais por cada pessoa que assumisse o compromisso de tentar se tornar vegana em janeiro deste ano.

Já em junho, o casal Matthew Glover e Jane Land, que fundaram a Veganuary e a campanha Million Dollar Vegan, lançaram o projeto Veg Capital, uma empresa com o objetivo de ajudar empresas veganas a captarem investimentos.

Segundo Glover, a Veg Capital é uma iniciativa sem fins lucrativos, então o que a empresa ganhar auxiliando empreendimentos veganos é revertido a instituições de caridade, principalmente organizações que atuam em defesa dos animais.

“Nosso objetivo é ampliar a oferta de alimentos veganos e diminuir a demanda por produtos de origem animal. Investimos em alimentos à base de vegetais e, por meio da filantropia, ajudamos a aumentar a conscientização e a demanda por esses alimentos.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *