Campeão mundial de lethwei comemora um ano sem se alimentar de animais

Atleta revelou que tem se sentido incrível (Fotos: Radio Canada/Olivier Plante/Dave Leduc/Instagram)

O campeão mundial de lethwei Dave Leduc comemorou esta semana um ano sem se alimentar de animais. Por meio do Instagram, ele contou que tem se sentido incrível e lembrou que sua primeira luta como atleta vegano foi em novembro de 2020, no estado do Wyoming, nos EUA.

O lutador canadense explicou que ele e sua esposa decidiram adotar uma dieta à base de vegetais por razões de saúde e performance após assistirem ao documentário “Game Changers”. No entanto, logo despertaram para as preocupações éticas que envolvem o consumo de alimentos de origem animal.

“Agora proteger os animais é uma das missões da nossa vida”, declarou Leduc, citando Tolstói: “Enquanto houver matadouros, haverá campos de batalha.”

Segundo o atleta, isso o fez pensar que o veganismo é parte de uma nova consciência humana elevada, em direção ao futuro.

“Devemos proteger os mais fracos, não matá-los”

“O primeiro passo para o aperfeiçoamento humano é ser gentil com as criaturas mais fracas. Como podemos ser gentis uns com os outros se não podemos nem mesmo ser gentis com animais sencientes inocentes?”, questionou.

“Os humanos são os animais mais fortes e inteligentes da Terra. Devemos proteger os mais fracos, não matá-los, especialmente se não for necessário.”

Dave Leduc também declarou que é impossível levar uma vida totalmente livre de crueldade contra outros seres sencientes. “Mas o objetivo é sempre melhorarmos.”

Ele disse ainda que nunca mais se alimentará de animais e que pretende abrir um restaurante vegano em um futuro próximo.

“Muitas pessoas tentam uma dieta à base de vegetais, mas quando você se reúne com sua compaixão e escolhe ser vegano é impossível voltar atrás.”

Saiba Mais

Lethwei é uma arte marcial de origem birmanesa.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *