Canadá abre inscrições para festival de cinema vegano

Premiado no BAFTA, “73 Cows” foi um dos destaques do festival de cinema vegano de Ottawa em 2018 (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o Ottawa International Vegan Film Festival, que vai ser realizado em Ottawa no dia 13 de outubro. Interessados em participar podem se inscrever nas categorias “defesa dos animais”, “estilo de vida”, “saúde e nutrição” e “proteção ambiental”. O evento é aberto a participantes de qualquer parte do mundo.

No ano passado, entre os inúmeros filmes selecionados, estava o premiado documentário “73 Cows”, de Alex Lockwood, que narra a história de um pecuarista britânico que decide deixar o ramo de laticínios, investir na produção orgânica de vegetais e se tornar vegetariano. Outro destaque da edição de 2018 foi o curta  “Promises”, produzido pela premiada fotojornalista canadense Jo-Anne McArthur, que apresenta a realidade da criação industrial de frangos.

De acordo com o organizador Shawn Stratton, o objetivo é usar o festival para inspirar mais pessoas a adotarem a filosofia de vida vegana, além de motivar quem já está trilhando esse caminho. Além, claro, de inspirar mais cineastas e veganos a abordarem por meio de obras audiovisuais questões que envolvem a exploração e o respeito aos animais e ao planeta.

“Estamos dando a eles uma oportunidade de exibirem seus filmes para mais pessoas”, enfatiza Stratton. Parte do lucro do festival vai ser destinado a organizações de defesa dos direitos animais. As inscrições terminam no dia 31 de julho.

Para se inscrever, clique aqui.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *