Canada Goose anuncia fim do uso de peles em suas coleções

“Esse é um passo importante para o fim da cruel moda de peles de animais” (Fotos: Divulgação/Getty)

Após anos de pressão de organizações e ativistas dos direitos animais contra o uso de peles nas coleções da Canada Goose, a popular marca canadense anunciou ontem (24) que deixará de comprar peles de animais no final deste ano e de produzir qualquer coleção com peles até o final de 2022.

Embora a iniciativa seja vista com bons olhos por muitos, há quem aponte que a mudança também tem relação com o aumento do número de consumidores buscando alternativas às peles, o que significa que a transição, vista como positiva, pode ser também uma preocupação com o futuro da empresa nos 38 países em que comercializa seus produtos.

“Esse é um passo importante para o fim da cruel moda de peles de animais”, declarou em comunicado oficial a diretora executiva da Humane Society International do Reino Unido, Claire Bass.

“Durante anos, as jaquetas da Canada Goose com acabamento em pele de coiote foram sinônimo de crueldade, mas seu anúncio agora é outra grande baixa para o comércio global de peles.”

Já a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) reconheceu a mudança como importante, lembrando que ao longo dos anos realizaram muitos protestos, denúncias, ações com celebridades e ainda enfrentaram disputas legais contra a Canada Goose.

No entanto, a presidente da entidade, Ingrid Newkirk deixou claro que a batalha não acabou: “A PETA voltará a pressionar a Canada Goose pelo fim do uso de penas, o que custa o sofrimento de gansos e patos.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *