Carcass: “Se não como meu gato, por que comeria uma vaca?”

Em “Captive Bolt Pistol”, eles fazem referência à invenção do alemão Hugo Heiss, que em 1903 criou a pistola usada para 'atordoar" os animais no processo de abate

Bill Steer e Jeff Walker abordam a exploração animal no álbum ‘Surgical Steel’, do Carcass (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao portal estadunidense “Mourning the Ancient”, e repercutida no artigo “Did You Know These Heavy Metal Rockers Were Powered by Plants?”, publicado pela organização One Green Planet em 22 de dezembro de 2014, o vocalista e baixista Jeff Walker foi questionado se os membros da banda de metal extremo Carcass, que ajudou a revolucionar o death metal, são realmente vegetarianos. Ao responder que sim, ele foi interpelado: “Você poderia nos explicar suas crenças sobre esse assunto?”

“Não tenho nenhuma crença sobre esse assunto. Não como carne há mais de 15 anos [hoje há mais de 20 anos].” Walker disse ainda: “Se não sinto necessidade de comer meu gato, por que comeria uma vaca?” – em referência ao destino das vacas que também são reduzidas a pedaços de carne quando deixam de ser rentáveis para a indústria leiteira.

Em abril de 2015, a revista australiana Collide & Art Culture entrevistou o guitarrista Bill Steer, cofundador do Carcass. Quando perguntaram se ser vegano ou vegetariano ainda é algo importante para eles, Steer respondeu:

“Sim, mas agora de uma forma mais pessoal. […] Faz muito tempo desde a última vez que comi carne, e não creio que eu tenha mais estômago para isso. É realmente uma coisa muito pessoal. E creio que para o Jeff [Walker] também. Mas quando ele veio com aquelas letras [se referindo às músicas ‘Unfit for Human Consumption’ e ‘Captive Bolt Pistol’ que fala sobre a violência do consumo de animais], ele mostrou que ainda é um cara ligado aos direitos animais. Então é um conjunto de letras muito legais [falando do álbum ‘Surgical Steel‘], porque é uma reunião do Jeff de agora com o Jeff do passado.”

Em 2013, o Carcass lançou o álbum “Surgical Steel”, em que aborda a exploração animal e os direitos animais. Em “Captive Bolt Pistol”, eles fazem referência à invenção do alemão Hugo Heiss, que em 1903 criou a pistola usada para “atordoar” os animais no processo de abate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here