Cardápio vegano será prioridade em universidades de Berlim

O objetivo é reduzir as contribuições às mudanças climáticas incorporando mais ingredientes e alimentos que sejam menos prejudiciais ao meio ambiente (Foto: Studierendenwerk Berlin)

Um cardápio vegano será prioridade em 34 cantinas e cafés de universidades de Berlim, na Alemanha, de acordo com informações da associação de apoio aos estudantes Studierendenwerk Berlin.

O objetivo é reduzir as contribuições às mudanças climáticas incorporando mais ingredientes e alimentos que sejam menos prejudiciais ao meio ambiente.

A partir de outubro, 68% das opções alimentares oferecidas pelas universidades da capital alemã serão veganas, 28% vegetarianas e 4% terão carne – incluindo peixe.

Entre as opções veganas estão ragu de grão-de-bico com batata, espinafre e cogumelos; penne integral com brócolis, tomate e sementes de abóbora torradas; e bolinho de cânhamo e batata-doce com molho de coco e curry.

Mudança é uma reivindicação dos estudantes 

Em relação aos bowls e às sopas, as opções serão sempre veganas. Para a sobremesa, salada vegana de frutas preparada sempre na hora e pudim de pistache com canela. Vale destacar também que as opções com carne não estarão disponíveis às segundas-feiras.

“O novo conceito nutricional foi desenvolvido porque os alunos nos abordaram várias vezes dizendo que gostariam que a comida oferecida nos refeitórios fosse mais ecológica”, explica Daniela Kummle, do Studierendenwerk.

Segundo Daniela, uma refeição vegana com ingredientes frescos e sazonais já é servida diariamente nos refeitórios há quase dez anos. “Isso é caracterizado por uma pegada de CO2 particularmente baixa.”

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *