Cariuma lança mais um tênis vegano

A versão mais sustentável do OCA é feita de algodão orgânico e lona reciclada (Foto: Cariuma/Divulgação)

Como parte das comemorações do Dia da Terra (22), a marca carioca Cariuma lançou mais um tênis vegano e, segundo a empresa, gera menos emissões de carbono do que os lançamentos anteriores.

A versão mais sustentável do OCA é feita de algodão orgânico e lona reciclada. Já a sola é de material renovável à base de algas.

Os cadarços também são feitos de algodão orgânico e contam com plástico reciclado. “O sapato é feito à mão com uma sola totalmente costurada”, acrescenta a Cariuma.

A marca carioca informa que, a cada par vendido, plantará dez árvores em vez de duas, como fazia.

Em setembro de 2021, a Cariuma lançou seus calçados de fibra de bambu da linha IBI, com versões com estampas de zebra, leopardo e de bolinhas.

“Acreditamos na importância de fazer as coisas de uma maneira que seja melhor para as pessoas e para o planeta. É por isso que projetamos os tênis para serem bonitos, ultraconfortáveis e feitos de maneira consciente.”

A demanda por produtos mais sustentáveis e mais éticos tem beneficiado o mercado de calçados veganos. Segundo relatório da Future Market Insights (FMI), esse mercado terá o maior crescimento até 2030 – com uma taxa de crescimento anual composta de 7,2%.

“A preferência do consumidor por produtos ecológicos é o principal impulsionador das vendas de calçados veganos”, informa o relatório, acrescentando que uma moda mais ética está em emergência, estimulando o crescente interesse por produtos livres de crueldade contra animais.

 

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *