Carne cultivada já está à venda em Singapura

(Foto: Eat Just)

Em Singapura, a venda de carne cultivada já é realidade. Neste mês de abril, a foodtech Eat Just firmou uma parceria com a empresa de delivery Foodpanda para comercializar sua carne de frango livre de abate.

O produto que recebeu o nome Good Meat foi apresentado ao mundo em dezembro de 2020, quando a empresa realizou um jantar no restaurante do clube 1880 em Singapura e ofereceu pela primeira vez a sua carne cultivada a partir de células.

Em maio, a Good Meat estará disponível aos clientes da rede de hotéis JW Marriott em Singapura. A Eat Just também anunciou que em breve sua carne cultivada chegará a outros restaurantes da cidade-estado e como opção por delivery.

Segundo a foodtech, pelo menos 70% das pessoas que experimentaram a Good Meat disseram que a carne livre de abate é muito boa ou até melhor que a carne de frango convencional.

A parceria com a plataforma de delivery também foi motivada pelo fato de que a Delivery Hero, empresa proprietária da Foodpanda, é uma das empresas que tem investido na Eat Just.

“A comida é o núcleo do nosso negócio, e garantir que tenhamos um ecossistema alimentar sustentável é importante para nós. Estamos entusiasmos pela Foodpanda ser a primeira plataforma a entregar pratos de carne cultivada para que os clientes em Singapura possam ser os primeiros do mundo a apreciá-los no conforto de suas casas”, disse o CEO da Foodpanda Ásia-Pacífico, Jakob Angele.

“Junto com a Eat Just, esperamos levar esse produto a mais mercados, não apenas à Ásia, mas a todos os países do mundo.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *