Em Singapura, a venda de carne cultivada já é realidade. Neste mês de abril, a foodtech Eat Just firmou uma parceria com a empresa de delivery Foodpanda para comercializar sua carne de frango livre de abate.
O produto que recebeu o nome Good Meat foi apresentado ao mundo em dezembro de 2020, quando a empresa realizou um jantar no restaurante do clube 1880 em Singapura e ofereceu pela primeira vez a sua carne cultivada a partir de células.
Em maio, a Good Meat estará disponível aos clientes da rede de hotéis JW Marriott em Singapura. A Eat Just também anunciou que em breve sua carne cultivada chegará a outros restaurantes da cidade-estado e como opção por delivery.
Segundo a foodtech, pelo menos 70% das pessoas que experimentaram a Good Meat disseram que a carne livre de abate é muito boa ou até melhor que a carne de frango convencional.
A parceria com a plataforma de delivery também foi motivada pelo fato de que a Delivery Hero, empresa proprietária da Foodpanda, é uma das empresas que tem investido na Eat Just.
“A comida é o núcleo do nosso negócio, e garantir que tenhamos um ecossistema alimentar sustentável é importante para nós. Estamos entusiasmos pela Foodpanda ser a primeira plataforma a entregar pratos de carne cultivada para que os clientes em Singapura possam ser os primeiros do mundo a apreciá-los no conforto de suas casas”, disse o CEO da Foodpanda Ásia-Pacífico, Jakob Angele.
“Junto com a Eat Just, esperamos levar esse produto a mais mercados, não apenas à Ásia, mas a todos os países do mundo.”