Carnes vegetais da Fazenda Futuro chegam ao Reino Unido

A organização Veganuary anunciou ontem (2) a chegada das carnes vegetais da foodtech Fazenda Futuro no Reino Unido, que oferece mais opções aos participantes do desafio de 31 dias “experimentando o veganismo” em janeiro, tradicionalmente realizado pela Veganuary.

Entre os produtos agora também disponíveis na rede de supermercados Sainsbury’s estão quatro dos cinco lançamentos da empresa brasileira entre os anos de 2019 e 2020.

“A linha é totalmente vegana e não contém OGM nem glúten. É composta por Future Meatball, Future Burger, Future Sausage e Future Mince, feitos com uma mistura de proteínas de soja, ervilha e grão-de-bico. Qual produto você experimentará primeiro?”, publicou a Veganuary nas redes sociais, atraindo centenas de comentários.

Mais recente lançamento no Brasil

No Brasil, o mais recente lançamento da foodtech foi o Futuro Frango, à base de proteína de ervilha e de soja não transgênica. Segundo a empresa, a opção que chegou ao mercado em outubro de 2020 foi criada a partir da chamada True Texture Technology, que permitiu reproduzir a textura fibrosa da carne de frango.

Cada porção do Futuro Frango contém as fibras aparentes, o que garante a textura e maciez buscada tanto na mordida quanto na hora de cozinhar a proteína”, informa a marca que quer conquistar o paladar dos consumidores de frango.

A Fazenda Futuro acrescenta que foram incluídos extratos naturais para garantir um sabor neutro, permitindo os mais diferentes preparos da carne vegetal.

O preparo do produto segue a mesma lógica das proteínas animais, ao ir para a grelha adquire uma cor dourada e ao ser cozido, pode ser desfiado e temperado para servir em recheios das mais diversas receitas”, reforça e informa que o produto tem 18 gramas de proteínas por porção.

Saiba Mais

O desafio da organização Veganuary também é realizado no Brasil. Clique aqui para participar.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *