Carnes vegetais da Superbom ganham novas embalagens eco-friendly

A Superbom decidiu repaginar a apresentação de seus produtos à base de ervilha, o que inclui as opções de carnes vegetais. Por isso a marca investiu em novas embalagens eco-friendly, produzidas com papel certificado pelo Conselho de Manejo Florestal (FSC em inglês), uma ONG alemã especializada em gestão de florestas que avalia se um produto está em conformidade com os princípios da sustentabilidade.

Outro diferencial das novas embalagens, segundo a Superbom, é que ganharam impermeabilização não tóxica que prolonga o estado de conservação. Os rótulos também trazem com mais destaque e mais detalhes as informações nutricionais de cada produto. A mudança é uma forma de sanar as dúvidas que os consumidores costumavam ter em relação aos produtos da marca.

A Superbom, que tem uma história iniciada há mais de 90 anos e é pioneira no mercado brasileiro de produtos vegetarianos, ampliou investimentos em carnes vegetais em 2019, quando lançou o Burger Gourmet feito de proteína de ervilha e que imita o hambúrguer tradicional. Também lançou o Steak de Peixe e Frango Vegan, entre outras opções que visam conquistar também quem ainda consome alimentos de origem animal.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *