Casal investe em self-service vegano com preço fixo em SP

Entre as opções já disponíveis aos clientes, além da comida tradicional brasileira, há também massas e sushis (Fotos: Divulgação)

Se alguém dissesse a Marcelo Bruno há três anos que ele ainda seria proprietário de uma indústria de alimentos veganos e de um restaurante vegano, ele admite que não acreditaria. “Eu pensaria que essa pessoa estivesse brincando comigo”, conta.

Vegano há 37 anos, Bruno conheceu a esposa Mayra há seis anos em um bar de rock. A amizade se transformou em parceria musical que deu origem ao “José y sus Cuervitos”. Quando a banda se desfez, formaram o duo “Cuervitos Forever”.

“Converti a Mayra ao veganismo e passamos a tocar em vários bares de São Paulo. Sempre levávamos nossa comida e os proprietários dos bares começaram a perguntar sobre o que comíamos e acharam a nossa proposta muito legal”, relata.

A curiosidade trouxe uma oportunidade para que preparassem produtos que pudessem ser oferecidos nos locais onde tocavam; e assim nasceu a Tahór Alimentos Veganos, Naturais e Integrais.

“Começamos produzindo na cozinha de nossa casa e pouco tempo depois inauguramos nossa indústria em Franco da Rocha. Hoje produzimos mais de 100 tipos de alimentos e fornecemos a diversos estabelecimentos em São Paulo”, explica Marcelo Bruno.

O TopVegan Music Bar atende de segunda a domingo das 11h30 às 15h30 (Fotos: Divulgação)

A boa receptividade motivou a inauguração do TopVegan Music Bar em junho deste ano. “Estamos servindo self-service vegano e à vontade por R$ 16,90 no horário de almoço.” Entre as opções já disponíveis aos clientes, além da comida tradicional brasileira, há também massas e sushis.

O casal enfatiza que promover a filosofia de vida vegana é uma prioridade, mas de maneira saudável e acessível. “Na preparação de nossos alimentos, não usamos produtos químicos como aromatizantes, estabilizantes e conservantes, nem gordura vegetal hidrogenada e muito menos sal e açúcar refinados”, acrescentam.

E adiantam: “Em breve abriremos para jantar e happy hour com música ao vivo.” O cardápio deve ser incrementado com opções de burguers, pizzas, petiscos de boteco e mais massas, sorvetes e outras sobremesas.

“Também estamos preparando cursos, palestras, workshops e aulas de culinária vegana”, revelam.

Serviço

O TopVegan Music Bar, que atende de segunda a domingo das 11h30 às 15h30, fica na Rua Augusta, 1928 – Jardins – São Paulo (SP). O estabelecimento aceita cartões de débito, crédito e vale-refeição.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *