Cauê Macris se recusa a pautar PL contra a exportação de animais

Animais que foram embarcados para a Turquia no ano passado, partindo do Porto de Santos

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Cauê Macris (PSDB), anunciou que não vai pautar antes das eleições o projeto de lei (PL) 31/2018, que prevê a proibição da exportação de animais vivos no estado de São Paulo. A alegação é de que “a maioria dos líderes de partidos não quer fazer a votação agora”.

Depois de comparecer diariamente à Alesp para pressionar pela votação do PL, que tem inclusive grande apoio na assembleia, os ativistas dos direitos animais interpretaram essa atitude do deputado como uma manobra a favor da exportação de animais, já que por enquanto os portos de São Paulo seguem embarcando animais para fora do país.

Segundo os ativistas, como presidente da Alesp, Macris poderia pautar a votação, mas ele diz que não vai passar por cima da maioria. “É um absurdo ver líderes de partidos colocando seus interesses eleitorais acima de milhares de vidas. Precisamos convencer os líderes dos partidos a mudarem de posição, até porque há muitos deputados dentro dos partidos (que não são líderes) e que são favoráveis a acabar com a exportação de animais”, lamenta Kaz Raquel Sabino, do grupo Nação Vegana.

Jornalista (MTB: 10612/PR), mestre em Estudos Culturais (UFMS) com foco em pesquisa sobre veganismo e fundador da Vegazeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça uma doação à Vegazeta.
Sua contribuição é importante para o nosso trabalho.