Centenas de búfalas deixadas para morrer em Brotas (SP) precisam de doações

Quem está coordenando as doações em benefício dos animais é a ONG Amor e Respeito Animal (ARA)

Foto: CRMV-SP

Em Brotas (SP), entidades e ativistas têm feito o possível para cuidar de centenas de búfalas-asiáticas e seus filhotes deixados para morrer, ou seja, sem alimentação, em uma propriedade rural que seria convertida em lavoura de soja.

No entanto, como são muitos animais, o que também significa uma grande e frequente demanda por recursos, eles têm feito um apelo por doações.

Vale lembrar que os ativistas encontraram dezenas de búfalas mortas em uma área de quinhentos alqueires da Fazenda São Luiz da Água Sumida, assim como muitos animais doentes e desnutridos.

Apesar disso, o proprietário da fazenda está em liberdade e anunciou que recorrerá da multa de R$ 2,13 milhões estabelecida pela Polícia Ambiental. Em sua justificativa, ele alega que não possuía recursos para cuidar dos animais e que não conseguiu vendê-los.

Quem está coordenando as doações em benefício dos animais é a ONG Amor e Respeito Animal (ARA), também conhecida como SOS O Bicho Vai Pegar. A iniciativa poder ser acompanhada por meio do perfil @bufalas_de_brotas no Instagram, que é atualizado regularmente com fotos, vídeos e informações.

Como colaborar:

ONG ARA

Banco CORA SCD – 403

Agência OOO1

Conta: 1372147-8

PIX

CNPJ: 14.732.153/0001-38

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here