ONG cria cerveja para recompensar quem ajuda cães abandonados em BH

Em um ano, Ricardo Fonseca produziu 20 tipos de cervejas para recompensar os colaboradores da ONG (Foto: Ricardo Fonseca/Arquivo Pessoal)

Em Belo Horizonte (MG), o fotógrafo e protetor de animais Ricardo Fonseca encontrou uma forma de incentivar as pessoas a contribuírem com os animais abandonados que recebem assistência de sua ONG – Classificão, que além de cuidar de cães desamparados e vítimas de maus-tratos, também presta assistência a protetores independentes.

A solução para atrair mais visibilidade para esse trabalho é a oferta de cervejas artesanais da marca “Cão de Rua”, criada pelo próprio Ricardo. As bebidas contam com rótulos que trazem fotos e histórias de animais amparados pela ONG. Sobre a justificativa para a ação, ele conta que as pessoas se tornam mais receptivas à causa quando sabem que terão algum tipo de compensação.

Em um ano, Ricardo Fonseca produziu 20 tipos de cervejas, como Amber Ale, APA, Belgian Dubbel, Belgian Tripel, Blonde Ale, Brut IPA, Cream Ale, Hop Lager, Imperial Stout, entre outras. Os produtos não são colocados à venda, mas somente oferecidos aos colaboradores da Classificão. Embora a iniciativa tenha melhorado um pouquinho a situação da ONG, a realidade ainda está distante da almejada por Ricardo.

Quem quiser contribuir, pode entrar em contato com a Classificão pelo Instagram: @classificao_oficial

Ricardo Fonseca com Virgulino, um dos cães abrigados pela Classificão (Foto: Ricardo Fonseca/Divulgação)
Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Achei muito legal a iniciativa e gostaria de colaborar mais.
    Como faço o cadastro de todas as cervejas que experimento, gostaria de saber qual a cervejaria em que ele produz as cervejas ou se é totalmente caseira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *