CEVA oferece treinamento de abordagem do veganismo com Melanie Joy e Tobias Leenaert em Londres

Melanie Joy, autora do livro “Por que Amamos Cachorros, Comemos Porcos e Vestimos Vacas”, e Tobias Leenaert, autor do livro “Como Criar um Mundo Vegano: Uma Abordagem Pragmática” (Fotos: Divulgação)

O Centre For Effective Vegan Advocacy (CEVA) vai realizar um treinamento de abordagem e promoção do veganismo em Bankside, em Londres, nos dias 1 e 2 de setembro. As oficinas que fazem parte do treinamento serão ministradas pela psicóloga social Melanie Joy, autora do livro “Por que Amamos Cachorros, Comemos Porcos e Vestimos Vacas”, e por Tobias Leenaert, autor do livro “Como Criar um Mundo Vegano: Uma Abordagem Pragmática”.

De acordo com o CEVA, o objetivo do treinamento é ampliar o impacto da defesa individual do veganismo e fornecer aos participantes ferramentas para aumentar a eficácia das organizações que representam. As oficinas vão abordar tópicos como “Fazendo a diferença para os animais”, “Comunicação eficaz”, “Advogando o veganismo com eficiência”, “Facilitando a compaixão”, “Normalizando o veganismo”, “Abordagem estratégica vegana” e “Ativismo sustentável”.

Segundo o CEVA, esse treinamento ajuda a aumentar a eficácia das organizações veganas, ampliando o impacto do movimento vegano como um todo. O Centre For Effective Vegan Advocacy é um programa do Beyond Carnism, fundado por Melanie Joy, uma organização que se propõe a expor e a transformar o carnismo, o sistema de crença invisível que condiciona as pessoas a comerem determinados animais.

“A produção e o consumo de animais estão entre as principais causas do sofrimento generalizado de animais e humanos, e de danos ambientais, e são possibilitados pelo carnismo – um sistema global de opressão. O veganismo é o contraponto ao carnismo, então aumentar o poder do movimento vegano é a chave para acabar com o carnismo”, afirma o CEVA. Para mais informações, acesse o site do programa.

 





 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *