Chef russo vence concurso com búrguer vegano

(Fotos: Hi/Divulgação/Омская Арт-Резиденция/Facebook)

O chef russo Artem Shiryaeev venceu recentemente um concurso de hambúrgueres realizado em Omsk, cidade siberiana com mais de 1,1 milhão de habitantes.

Mas o que chamou a atenção é que a vitória foi garantida com o preparo de um búrguer vegano, mas que até o momento da premiação os jurados não sabiam que não era de origem animal.

Infelizmente o prêmio foi transferido ao segundo colocado porque o concurso era destinado apenas a “hambúrgueres com carne de verdade”.

Isso atraiu ainda mais visibilidade para Shiryaeev e para a marca Hi! que forneceu a carne vegetal para a versão do chef que já desenvolvia pratos com uma proposta de consumo consciente na Universidade Técnica Estadual de Omsk.

Afinal, ele não apenas havia vencido o concurso como superou seus concorrentes com uma versão sem nada de origem animal que conquistou os jurados.

A carne vegetal utilizada por Artem Shiryaeev foi lançada comercialmente pela EFKO, proprietária da marca Hi!, em dezembro.

A vantagem em relação às marcas importadas que estão chegando à Rússia, como a Beyond Meat, é que o preço é considerado bem mais acessível.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *