Chefs preparam menu vegano para o Dia dos Namorados no RJ

Juntas, elas criaram o menu “Toda forma de amor”, livre de glúten e de ingredientes de origem animal (Fotos: Klacius Ank)

No Rio de Janeiro, como alternativa à impossibilidade de frequentar restaurantes no Dia dos Namorados em decorrência da covid-19, as sócias da confeitaria vegana Conflor, Laura Izidoro e Luísa Mendonça, apostam em uma colaboração com a chef vegana Thallita Flor, do Banana Buffet.

Juntas, elas criaram o menu “Toda forma de amor”, livre de glúten e de ingredientes de origem animal, que oferece entrada, prato principal e sobremesa para uma (R$ 90) ou duas pessoas (R$ 165).

Para a entrada, a chef Thallita Flor, que conta com influências da gastronomia ancestral afro brasileira, criou o Carpaccio de Beterraba. “A novidade é marinada com vinagre balsâmico e acompanhado por molho de amendoim e coentro, ingredientes muito comuns na culinária africana”, informa.

Já para o prato principal, Flor aposta em um Risoto de Frutos de Amar, com shitake, shimeji branco, azeite de dendê, leite de coco e coentro.

Já a sobremesa é uma criação da confeiteira Luísa Mendonça, o Maracoco – receita que lembra uma cocada assada coberta com creme de maracujá.

O cardápio da Conflor + Banana Buffet para o Dia dos Namorados também conta com um mini arranjo de flores em garrafinha, produzido pela designer floral Marina Reis, do Atelier Colorato.

As encomendas podem ser feitas até o dia 10 pelo site conflorvegan.com. As entregas serão feitas nas regiões da Zona Sul, Centro, Barra da Tijuca, Grande Tijuca e Zona Norte do Rio.

Mais informações também podem ser obtidas ligando para (21) 98167-7220.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *