Chega ao Brasil colágeno vegano bioidêntico para produtos alimentícios e de beleza

Como muitos produtos dermocosméticos, incluindo as balas gummies, possuem em suas composições ingredientes de origem animal, a empresa brasileira fornecedora de ingredientes para nutrição e health care, Aunare, decidiu trazer para o Brasil o VeCollal, um colágeno vegano que promete o mesmo perfil de aminoácidos encontrados no organismo humano.

De acordo com Patrícia Brossa, gerente comercial da Aunare, colágenos de origem animal, os tradicionais disponíveis no mercado, não são idênticos ao humano e necessitam de certos aminoácidos essenciais, como o l-triptofano, o que os torna uma fonte incompleta de proteína. “Por isso, trazemos o VeCollal, que é idêntico ao colágeno humano tipo 1″, diz a executiva.

Segundo Patrícia, o mercado de beleza, mesmo em expansão no país, necessita de mais e melhores alternativas. “Esse ingrediente pode ser a melhor alternativa para a produção de cápsulas e gummies, bebidas e iogurtes, pós para diluição, barras funcionais e snacks, cremes e soluções dermatológicas”, diz a gerente comercial da Anaure.

Ela também afirma que o custo desse insumo é praticamente o mesmo do colágeno de origem animal, porém, com a vantagem de necessitar de uma menor quantidade de ingrediente na fabricação dos produtos.

“Um colágeno de origem animal não pode ser consumido por veganos, mas já um colágeno vegano pode ser consumido por qualquer um. Também temos estudos que comprovam que esse bioidêntico de colágeno vegano é mais funcional que o de origem animal devido à biocompatibilidade, pois ele foi desenvolvido para ser idêntico ao colágeno humano.”

A Aunare apresentou o bioidêntico de colágeno VeCollal na feira Food Ingredients South America, que ocorreu de 9 a 11 de agosto em São Paulo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *