Cher ajuda a libertar elefante de zoológico no Paquistão

No dia 27 de novembro, Cher se encontrou com o primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, para agradecer por deixar que Kaavan fosse levado para o Camboja (Fotos: Tang Chhin Sothy/AFP/Getty)

Fundadora da organização de proteção à vida silvestre Free The Wild, a cantora Cher ajudou a garantir em novembro a libertação de um elefante que vivia no Zoológico Marghazar em Islamabad, no Paquistão. Ela fez campanha nos últimos quatro anos para que o animal fosse enviado para um santuário.

Kaavan, que foi exposto a multidões por 35 anos, chegou ao zoológico com um ano de idade e ficou conhecido como “o elefante mais solitário do mundo” pelas fotos em que aparece acorrentado e sozinho. Sua solidão veio à tona depois que sua companheira Saheli morreu em 2012.

No dia 27 de novembro, Cher se encontrou com o primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, para agradecer por deixar que Kaavan fosse levado para o Camboja, onde ele já iniciou um período de transição para viver em liberdade em um santuário da vida silvestre.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *