Chi Chi, uma cadelinha sem pernas, vai ser premiada nos EUA por sua história de superação

“Quando as pessoas conhecem Chi Chi, elas são inspiradas por sua coragem, perseverança, capacidade de superar a adversidade” (Foto: Divulgação)

Chi Chi é uma golden retriever de quatro anos que não possui pernas e foi abandonada em um saco de lixo. A sua história de superação ganhou atenção nos Estados Unidos, onde foi indicada ao prêmio “American Hero Dog”, realizado anualmente pela fundação Lois Pope LIFE. O objetivo é chamar a atenção para questões como o abandono de animais e a capacidade não humana de superação.

No final de semana, a organização do prêmio American Humane Hero Dog, que premia o “cão mais heroico do ano”, anunciou que a história de Chi Chi recebeu mais de um milhão de votos do público nos Estados Unidos, incluindo celebridades conhecidas como amantes dos animais – assim superando outros 256 caninos que também têm belas histórias.

Hoje, Chi Chi tem uma vida confortável em Phoenix, no estado do Arizona, mas nem sempre foi assim. Vítima de crueldade, a cadelinha foi deixada para morrer dentro de um saco de lixo na Coreia do Sul. Quando a encontraram, ela estava com as pernas amarradas, com os ossos à mostra e sofrendo em decorrência de necrose nos quatro membros.

Para que sobrevivesse, foi preciso amputar as quatro pernas. Segundo a American Humane, quando a resgataram, Chi Chi estava com muito medo. Mas com o tempo e muito amor, ela percebeu que realmente estava segura e que ninguém mais a machucaria. Além de aprender a lidar com a perda dos membros, Chi Chi sobreviveu a um câncer, e hoje, com suas quatro próteses, ela brinca como qualquer outro cãozinho saudável.

“Quando as pessoas conhecem Chi Chi, elas são inspiradas por sua coragem, perseverança, capacidade de superar a adversidade. Ela é um exemplo de resiliência e perdão, e compartilha abertamente o seu abundante amor e compaixão”, destaca a American Humane. A premiação de Chi Chi vai ser no dia 24.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *