Churrascaria vegana é inaugurada em Vitória

“Temos muitas opções feitas numa parrilla argentina com sabor, textura e suculência iguais aos de produtos de origem animal” (Fotos: Divulgação/Casa Panapaná)

Em dezembro, o chef argentino Matias Salem e a esposa Taís Cavati inauguraram uma churrascaria vegana no bairro Santa Lúcia, em Vitória (ES). Tudo é servido em uma casa com quintal, mesas bem espaçadas, árvores e outras plantas que ajudam a deixar o ambiente fresco.

“Temos muitas opções feitas numa parrilla argentina com sabor, textura e suculência iguais aos de produtos de origem animal. Pra acompanhar, tudo que você já conhece – arroz, feijão, farofa, vinagrete, couve e batata frita”, informam os proprietários da Casa Panapaná.

O espaço é mais uma prova de que a alimentação vegana é mais diversificada do que muitas pessoas imaginam. “Aqui na Casa Panapaná buscamos criar uma experiência igual a que você tem numa churrascaria, mas tudo feito de plantas. Nosso búrguer e linguiça grelhados são irresistíveis.”

Outras opções incluem frango vegetal, palmito, cogumelo e carne de jaca. “Fica tudo defumado e delicioso. Acreditamos fortemente que esse é o futuro alimentar, uma necessidade urgente do meio ambiente, dos animais e do nosso corpo”, destacam.

Além da churrascaria 

A Casa Panapaná, que funciona de segunda a sábado das 11h às 17h, é definida pelo casal como mais do que uma churrascaria – um espaço para cuidar da saúde mental e física.

A casa também conta com três salas internas e oferece espaço para aulas de yoga, palestras, aniversários, reuniões e ensaios fotográficos.

“Há uma sala destinada às mulheres empreendedoras que procuram um espaço de forma esporádica para apresentar e divulgar seu trabalho e produtos, estilo showroom, assim como outra destinada aos cuidados da saúde, que também poderá ser explorada de forma esporádica por nutricionistas, terapeutas, massagistas, fisioterapeutas e terapias holísticas.”

Saiba Mais

O prato principal individual, que inclui arroz, feijão, vinagrete, farofa, couve refogada e batata frita custa R$ 27. “Temos milkshakes, açaí e outras delícias. Tudo 100% veg.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *