Clint Eastwood promove dieta à base de vegetais em documentário

Aos 92 anos, o ator e diretor Clint Eastwood é um dos destaques do documentário ‘Why on Earth’ lançado este mês nos EUA e disponibilizado em diversas plataformas de streaming.

Dirigido pela cineasta e defensora dos direitos animais Katie Cleary, o documentário filmado em cinco países aborda as consequências da produção e consumo de alimentos de origem animal, assim como o impacto da caça furtiva.

No filme, Eastwood fala sobre sua percepção em relação aos animais não humanos e avalia a dieta à base de vegetais como capaz de promover uma transformação positiva no mundo.

“Eu sou uma pessoa que gosta de animais. Aprecio a beleza deles e só quero ver tudo vivo”, diz Eastwood no filme. “A dieta à base de vegetais deve trazer mudanças positivas para o bem-estar dos animais e para as pessoas.”

Katie Cleary revelou em entrevista à Fox News que Clint Eastwood mostra no filme um lado pouco conhecido: “Ele nos acompanha em todo o processo. Ele é incrível. Ele é um grande amante dos animais. Então esse filme realmente traz um lado incrível dele que talvez muitas pessoas não tenham visto, que é esse lado compassivo, especialmente em relação aos animais.”

Cleary chama atenção no documentário para as práticas insustentáveis que estão destruindo o habitat dos animais e intensificando a crise climática, enviando uma mensagem sobre a necessidade de uma grande mudança em nosso sistema alimentar.

O filme também traz a participação da lenda do NBA, John Salley, da atriz Shannon Elizabeth, de grupos anti-caça no continente africano e de entidades que expõem a crueldade na indústria de alimentos de origem animal, como a Animal Recovery Mission (AMR), entre outros.

O filme lançado no dia 16 está disponível no Google Play, Amazon, iTunes, Vudu, Vimeo e Hoopla.

Saiba Mais

Katie Cleary dirigiu o documentário lançado pela Netflix ‘Give Me Shelter’, que se propõe a levar conscientização sobre questões envolvendo a situação de animais ao redor do mundo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *