Clube inglês lança linha de refeições escolares veganas

“Little Green Devils”, uma referência às crianças que torcem para o clube (Foto: Divulgação)

O Forest Green Rovers, da Inglaterra, considerado o primeiro clube vegano de futebol do mundo, anunciou ontem em seu site que está lançando refeições escolares veganas. Chamada “Little Green Devils”, uma referência às crianças que torcem para o clube, a linha de alimentos inclui almôndegas e hambúrgueres veganos sem alérgenos e saudáveis.

O objetivo é apoiar a introdução de alimentos livres de carnes, laticínios ou de qualquer outro ingrediente de origem animal nos cardápios das escolas do Reino Unido. Atualmente, o clube tem como meta ajudar a garantir que proteínas de origem vegetal se tornem elementos centrais nas refeições diárias dos estudantes.

Segundo o FGR, empresas que servem refeições em mais de oito mil escolas do Reino Unido já revelaram interesse na “Little Green Devils”. Algumas parcerias, como a das empresas Cityserve, de Birmingham, e HC3S, de Hampshire, já estão garantidas. Agora o clube, que já mira o futuro, está se preparando para abrir perto do seu estádio em Gloucestershire, no sudoeste da Inglaterra, uma fábrica dedicada à produção e ao desenvolvimento das refeições escolares veganas.

A energia da fábrica, que vai ser proveniente da Ecotricity, é considerada 100% verde e conta com certificação da The Vegan Society. O FGR também assegura em seu site que a embalagem de cada produto é totalmente sustentável. O presidente do clube, Dale Vince, diz que gostaria de estar em todas as escolas pelo menos uma vez por semana para incentivar as crianças a consumirem alimentos veganos e saudáveis. “Não vejo por que não podemos internacionalizar essa iniciativa”, declara e acrescenta que seria muito bom levar esse projeto para fora do país.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *