Coalizão de mulheres pede que Kamala Harris adote uma dieta à base de vegetais

(Foto: Getty)

Nos EUA, a coalizão Jiviniti, formada por mulheres em posição de liderança, está pedindo que a vice-presidente Kamala Harris adote uma dieta à base de vegetais.

“Estamos apelando especificamente à vice-presidente eleita, Kamala Harris, para que  adote uma dieta à base de vegetais rica em alimentos integrais por 31 dias, experimentando os benefícios dessa nutrição saudável e compassiva.”

Na carta aberta, a coalizão também estende o pedido ao presidente Joe Biden e à sua equipe de transição. O grupo defende que há evidências reforçando que uma boa dieta à base de vegetais, assim como a desindustrialização da produção e consumo de animais, é uma grande aliada no combate ao novo coronavírus e pode evitar o surgimento de outras pandemias.

“A indústria animal está entre os mais perigosos facilitadores de doenças infecciosas zoonóticas. Além de covid-19, gripe aviária, gripe suína, sars, HIV, ebola, Creutzfeldt-Doença de Jakob, tuberculose não pulmonar e outras doenças infecciosas emergentes (EIDs) estão ligadas à produção, consumo de carne ou ao comércio de animais silvestres”, aponta a coalizão.

E acrescenta: “Prepare um plano detalhado de fases para fechar as fazendas industriais, banir mercados de animais vivos, fechar fazendas de peles e acabar com o comércio da vida silvestre.”

A Jiviniti informa que surgiu com o propósito de exortar lideranças a adotarem medidas concretas contra as pandemias, mas também chamar atenção para outros problemas como a fome, doenças crônicas, desigualdades sistêmicas e mudanças climáticas.

Clique aqui para ler a carta aberta na íntegra.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *