Coletivo vegano faz campanha contra fogos com ruídos na Paraíba

Veganismo Paraíba criou abaixo-assinado em que pede a proibição dos fogos com ruídos em todo o estado

O coletivo Veganismo Paraíba está liderando uma campanha em João Pessoa (PB) pela proibição do comércio e manuseio de fogos de artifícios com ruídos em todo o estado. Para isso, o grupo criou um abaixo-assinado no site Change.org.

O objetivo é garantir o maior número possível de assinaturas que serão entregues ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB).

“Para pessoas com deficiência, idosos, enfermos e crianças, os fogos geram pânico e podem culminar em complicações de saúde para estes grupos de risco. Para as pessoas com autismo, a situação se intensifica, com capacidade de gerar traumas”, argumenta o coletivo.

E acrescenta: “Para os cachorros, em especial os abandonados, são desencadeadas respostas imunológicas de estresse, resultando em aumento da frequência cardíaca, vasoconstrição periférica, dilatação da pupila, piloereção e alterações no metabolismo da glicose.”

Segundo o Veganismo Paraíba, o uso de fogos está em desacordo ao artigo 227 da Constituição Estadual da Paraíba, que diz que “o meio ambiente é do uso comum do povo e essencial à qualidade de vida, sendo dever do Estado defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”

Clique aqui para ter acesso ao abaixo-assinado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here