Com 97 anos, mulher promove o veganismo no Instagram

Anne se tornou vegana pouco antes do aniversário de 96 anos, e por influência da neta (Fotos: Acervo Pessoal/Instagram)

Com 97 anos, Anne Evers Fraser, dos Estados Unidos, defende que não existe idade para promover o veganismo. Depois de se tornar vegana pouco antes do aniversário de 96 anos, e por influência da neta, ela passou a utilizar as mídias sociais com o propósito de mostrar para outras pessoas a importância e os benefícios dessa filosofia de vida.

Na semana passada, ela disse que nunca se sentiu limitada por não consumir nada de origem animal. “Posso comer tantas frutas, verduras, cereais integrais, oleaginosas, sementes e legumes quanto eu quiser.” Segundo Anne, comer é um dos maiores prazeres da vida e desde que se tornou vegana ela experimentou comidas incríveis:

“Como eu gostaria de ter conhecido esse estilo de vida mais cedo. Mas antes tarde do que nunca.” Em outra recente publicação, Anne diz que a hora é agora e que não precisamos consumir produtos de origem animal para sobrevivermos e nos sentirmos bem.

“Nós fomos enganados por uma mentira e agora a verdade veio à tona. Devemos parar de matar animais. É cruel e desnecessário. Também está destruindo o planeta e nos deixando doentes. Eu não despertei dos horrores da agropecuária até meu 96º ano”, publicou.

E acrescentou: “Nunca questionei o consumo de produtos de origem animal. Mas adivinhe? Nunca é tarde para fazer uma mudança. E deixe-me dizer outra coisa, você vai se sentir muito melhor, eu prometo!”

Em outra publicação Anne lembra que antes do veganismo ela terminava suas sessões de ioga pedindo para que todos os animais fossem felizes e livres. “Mas eu não contribuía ao consumir produtos de origem animal. Agora, quando faço essa oração, isso tem um significado mais profundo pra mim.”

Para seguir Anne Evers Fraser no Instagram, clique aqui.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Linda, linda de viver!!!!
    A minha avózinha se tornou vegetariana há 1 ano. Ela tem 82 anos hoje!
    Que sirva de exemplo para todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *