Com o apoio financeiro do piloto Lewis Hamilton, a Neat Burger já fala em expansão global. Depois de abrir o seu terceiro restaurante em Londres, a rede de fast food vegana planeja abrir mais seis unidades na Inglaterra e então se expandir para outras partes do mundo.
A motivação chega não apenas com a demanda dos consumidores, mas também com o reconhecimento de que a rede tem feito o que outras não estão fazendo. Um exemplo disso foi a recente premiação concedida pela Deliveroo, que elegeu a Neat Burger como o melhor restaurante vegano de 2020.
Outro diferencial da rede é que a cada búrguer vendido uma árvore é plantada – resultado de uma parceria com o Eden Projects em prol de um mundo mais sustentável.
Mesmo neste período de pandemia, a Neat Burger garante que não tem do que reclamar, já que as vendas foram alavancadas pelas plataformas de entrega de comida, que continuam em alta e isso deve prosseguir em 2021.
Beyond Sausage, sustentabilidade e Hamilton
No início deste ano a rede fechou uma parceria com a Beyond Meat para oferecer a Beyond Sausage, linguiça à base de vegetais que imita o sabor e a textura da versão tradicional.
Segundo o cofundador Jordan Rocca, o compromisso da Neat Burger é oferecer deliciosos búrgueres ao mesmo tempo em que defende na prática a sustentabilidade ao oferecer opções que economizam recursos naturais e geram menos impacto no planeta.
Em 2019, Lewis Hamilton promoveu a rede ao declarar que como alguém que não se alimenta de animais, ele acredita que é importante oferecer uma opção mais saudável de fast food que tenha um excelente sabor, sendo interessante tanto para quem não consome carne quanto para quem ainda consome.
Saiba Mais
A Neat Burger oferece búrgueres, cachorros-quentes, bolinhos de batata frita, sorvetes e milk-shakes.