Com apoio de Lewis Hamilton, rede de fast food vegana mira expansão global

(Fotos: Mark Thompson/Getty Images/Neat Burger)

Com o apoio financeiro do piloto Lewis Hamilton, a Neat Burger já fala em expansão global. Depois de abrir o seu terceiro restaurante em Londres, a rede de fast food vegana planeja abrir mais seis unidades na Inglaterra e então se expandir para outras partes do mundo.

A motivação chega não apenas com a demanda dos consumidores, mas também com o reconhecimento de que a rede tem feito o que outras não estão fazendo. Um exemplo disso foi a recente premiação concedida pela Deliveroo, que elegeu a Neat Burger como o melhor restaurante vegano de 2020.

Outro diferencial da rede é que a cada búrguer vendido uma árvore é plantada – resultado de uma parceria com o Eden Projects em prol de um mundo mais sustentável.

Mesmo neste período de pandemia, a Neat Burger garante que não tem do que reclamar, já que as vendas foram alavancadas pelas plataformas de entrega de comida, que continuam em alta e isso deve prosseguir em 2021.

Beyond Sausage, sustentabilidade e Hamilton

No início deste ano a rede fechou uma parceria com a Beyond Meat para oferecer a Beyond Sausage, linguiça à base de vegetais que imita o sabor e a textura da versão tradicional.

Segundo o cofundador Jordan Rocca, o compromisso da Neat Burger é oferecer deliciosos búrgueres ao mesmo tempo em que defende na prática a sustentabilidade ao oferecer opções que economizam recursos naturais e geram menos impacto no planeta.

Em 2019, Lewis Hamilton promoveu a rede ao declarar que como alguém que não se alimenta de animais, ele acredita que é importante oferecer uma opção mais saudável de fast food que tenha um excelente sabor, sendo interessante tanto para quem não consome carne quanto para quem ainda consome.

Saiba Mais

A Neat Burger oferece búrgueres, cachorros-quentes, bolinhos de batata frita, sorvetes e milk-shakes.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *