Comerciante inglês prefere fechar as portas do que oferecer opções veganas

Simon Carke deixa claro que não há qualquer possibilidade de oferecer opções sem carne, ovos e laticínios (Foto: News Shopper)

Em Londres, na Inglaterra, o comerciante Simon Clarke comanda um pub tradicional fundado há 128 anos – o AJ Goddard’s Pie and Mash. No entanto, como atualmente o estabelecimento tem gerado pouco lucro, Clarke está informando aos clientes que em breve vai fechar as portas. Questionado sobre as razões dessa queda em mais de 100 anos de história, o comerciante explicou ao jornal britânico Metro que eles não têm interesse em reformular o cardápio. Ainda assim, toda semana pessoas entram no pub para perguntar se há opções veganas.

“Isso é uma piada de mau gosto. Somos uma loja tradicional de tortas e purês”, reclamou Simon Carke, deixando claro que não há qualquer possibilidade de oferecer opções sem carne, ovos e laticínios. Ele atribui o mau momento que estão vivendo ao veganismo e “sua dieta da moda”.

Por outro lado, enquanto alguns resistem a se adaptar a uma nova realidade de mercado, outros veem isso como uma oportunidade. Um exemplo é o The Spread Eagle, um pub vegano fundado em janeiro deste ano por Meriel Armitage e Luke McLaughlin que tem uma lista cada vez mais crescente de clientes no distrito londrino de Homerton.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *