Maia diz que comissão externa da Câmara vai acompanhar queimadas na Amazônia

Deputado também declarou que será realizada uma comissão geral nos próximos dias para sugerir soluções ao governo sobre os incêndios registrados na região (Fotos: Agência Câmara/Secretaria de Meio Ambiente do Pará)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, informou ontem por meio das mídias sociais que será criada uma comissão externa para acompanhar as queimadas na Amazônia.

O deputado também declarou que será realizada uma comissão geral nos próximos dias para sugerir soluções ao governo para conter os incêndios registrados na região. Segundo Maia, “é importante para mantermos forte nossas exportações do agronegócio e preservar o nosso meio ambiente”.

Se por um lado, políticos alinhados à causa ambiental criticam o impacto das queimadas para o meio ambiente, pesando que a Amazônia é a maior floresta tropical do mundo, logo de grande importância no cenário mundial; por outro, políticos ligados ao agronegócio temem sanções econômicas ao Brasil. As discussões sobre o assunto na Câmara se intensificaram após repercussão na mídia internacional.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *