Comitê Médico dos EUA afirma que “o futuro é vegano”

A breve manifestação fez parte da programação da Conferência Internacional Sobre Nutrição em Medicina (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, o Comitê Médico Pela Medicina Responsável dos Estados Unidos (PCRM), uma organização sem fins lucrativos que tem o apoio de mais de 12 mil médicos, se reuniu em frente à Casa Branca, em Washington, para promover o veganismo. Além da clássica faixa “Go Vegan!”, motivando as pessoas a aderirem ao veganismo, o comitê presidido pelo médico Neal Barnard afirmou que “o futuro é vegano”. A breve manifestação fez parte da programação da Conferência Internacional Sobre Nutrição em Medicina, que começou na sexta-feira e terminou no sábado.

No início do mês, o comitê médico anunciou que vai viajar pelo mundo ministrando seminários sobre a alimentação vegetariana, começando pela Índia. Uma das prioridades é ensinar sobre as propriedades preventivas e curativas de uma dieta vegetariana no combate à obesidade, doenças cardíacas e diabetes. Outro objetivo é diminuir o preconceito e a desinformação sobre o impacto da nutrição isenta de alimentos e ingredientes de origem animal.

Nos últimos anos, o comitê tem lutado por medidas legislativas contra a realização de testes em animais nas escolas de medicina. Em junho, conseguiram garantir a exclusão dos testes em animais nos programas de residência pediátrica nos Estados Unidos. O PCRM, que tem o apoio do músico vegano Moby, também é conhecido por incentivar a reformulação das refeições escolares nos Estados Unidos – oferecendo opções vegetarianas e excluindo alimentos de origem animal como carnes processadas.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *