
Um dos destaques do rap norte-americano quando se trata de letras que se voltam à espiritualidade, o rapper Common, defensor de uma cultura de paz e de mais compaixão, disse em agosto durante entrevista à revista Vogue que deixou de se alimentar de animais há muito tempo.
Primeiro ele deixou de consumir carne influenciado pelo produtor musical KRS-One, uma referência em vegetarianismo no contexto da cultura hip-hop dos anos 1980.
Até que nos anos 1990, Common tirou todos os alimentos de origem animal do prato, uma mudança que o rapper garante que o ajudou a sentir-se muito melhor – “mais focado, empático e amoroso”.
“Tornou-se a verdadeira base para um estilo de vida melhor e mais feliz. E quando percebi isso, cara, passei a ter maior controle sobre mim mesmo.”
Além de se abster de produtos de origem animal, Common adotou uma alimentação saudável, livrando-se de frituras e alimentos ricos em calorias vazias.
Na entrevista à Vogue, ele promoveu o seu novo canal no YouTube – Com+Well, em que aborda principalmente suas experiências sobre como garantir melhor qualidade de vida.