Como a alimentação pode nos levar à extinção é tema de documentário lançado este mês

No dia 16 foi lançado o documentário “Eating Our Way to Extinction”, dos irmãos Ludo e Otto Brockway, que mostra como a alimentação pode nos levar à extinção se não mudarmos nossos hábitos.

“Temos o poder de fazer melhores escolhas alimentares. Não podemos negar a destruição do nosso planeta por mais tempo”, destacam os irmãos Brockway.

“O documentário mostra a força de um movimento mundial e o poder das pessoas de mudar, e expõe as ineficiências econômicas do mercado global de carne.”

No filme narrado por Kate Winslet, que também assina a produção executiva, uma das mensagens mais importantes é que é fundamental educar os consumidores sobre o que precisamos fazer para garantir a nossa sobrevivência no planeta.

Isso passa pelo reconhecimento de que não há outro caminho que não seja uma reforma no atual sistema alimentar, que é pautado na supervalorização dos alimentos de origem animal.

“É de vital importância que todos compreendam as verdadeiras consequências de nossas escolhas alimentares.”

Apoio, locais e colaborações 

“Eating Our Way to Extinction” já recebeu o apoio do ator e produtor Leonardo DiCaprio, que qualificou o documentário como “o filme que as futuras gerações desejam que todos assistam hoje”.

“O documentário leva o público a uma jornada cinematográfica ao redor do mundo – às profundezas das florestas tropicais da Amazônia, às montanhas de Taiwan, ao deserto da Mongólia, ao Dust Bowl doa EUA, aos fiordes noruegueses e às costas da Escócia”, destaca um comunicado.

“É um filme que permite que o público questione suas escolhas cotidianas, líderes da indústria e governos. Apresentando uma grande variedade de colaboradores de renome mundial, incluindo Richard Branson e Tonny Robbins, há uma mensagem de esperança que irá fortalecer o público.”

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *