Como Frank Medrano adotou uma dieta à base de vegetais

“90% das vezes a primeira pergunta que as pessoas fazem é sobre o que eu como”, disse Frank Medrano

Referência em calistenia, o atleta Frank Medrano, de 41 anos, adotou uma dieta à base de vegetais em 2010 por influência de dois amigos e atletas – Dan Attanasio e Noel Polanco.

Medrano ficou intrigado quando soube que eles não consumiam alimentos de origem animal. Essa foi a motivação que o estimulou a adotar a mesma alimentação aos 30 anos.

Em menos de três meses sem consumir nada de origem animal, o atleta percebeu os benefícios. “Antes eu achava que era saudável e forte, mas [depois de adotar uma dieta à base de vegetais] comecei a me sentir com mais energia e passei a ter uma recuperação mais rápida após o treino”, destacou Frank Medrano em publicação do projeto Forks Over Knives.

Ele também acrescentou que não foi uma transição tão fácil, mas apenas porque a parte difícil estava nas limitações impostas pela sua mente. “Minha mente estava me dizendo que estava faltando alguma coisa, mas não estava.”

Promovendo uma dieta à base de vegetais

Também foi após três meses sem consumir alimentos de origem animal que na década passada Medrano, Attanasio e Polanco criaram um projeto para promover por meio de vídeos os benefícios de uma dieta à base de vegetais.

“90% das vezes a primeira pergunta que as pessoas fazem é sobre o que eu como”, disse Frank Medrano. A resposta geralmente é acompanhada de surpresa ao saber que não há carnes, laticínios, ovos e outros alimentos de origem animal na dieta do atleta que é um dos nomes mais conhecidos da calistenia no mundo.

Embora nem todos sintam-se motivados a experimentar uma dieta à base de vegetais, Medrano já ressaltou várias vezes que é gratificante perceber que há um crescente número de pessoas que dizem que estão em transição para uma dieta sem nada de origem animal e por sua influência. “É gratificante saber que o que você está fazendo é certo.”

Medrano continua compartilhando informações sobre sua dieta à base de vegetais por meio das redes sociais, incluindo seu canal no YouTube. Além disso, para praticantes de calistenia, musculação, fisiculturistas e entusiastas, ele também costuma recomendar o site veganbodybuilding.com, criado pelo fisiculturista Robert Cheeke.

Lançamento de nova linha

Vale destacar também que ontem (20), Medrano lançou uma nova linha de suplementos veganos em parceria com a TRU, fabricante de produtos wellness à base de vegetais que recentemente comprou a sua marca Function Supplements.

“Estou empolgado por me juntar à equipe TRU Supplements e liderar sua divisão TRU Performance. Nutrir meu corpo com suplementos naturais tem contribuído com o meu estilo de vida fitness”, declarou Frank Medrano.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *