Como ser vegano impacta na sua vida sexual

“Ir de uma dieta pesada em produtos de origem animal para uma dieta que é mais baseada em vegetais pode ser uma boa ideia”

Vegetais contribuem bastante para uma vida sexual satisfatória (Foto: Reprodução)

O INSIDER publicou ontem um artigo sobre como ser vegano pode impactar na sua vida sexual. Levando em conta a quantidade de campanhas publicitárias afirmando que veganos são melhores amantes do que os consumidores de carnes e laticínios, o INSIDER decidiu tirar dúvidas sobre o assunto com a nutricionista Bonnie Taub-Dix, autora do livro “Read It Before You Eat It”, lançado em 2010, e do site Better Than Dieting.

“Queremos dar atenção aos alimentos que melhoram a circulação [sanguínea], porque não só queremos aumentar a circulação no cérebro, mas também a circulação em outras partes do corpo que você quer que funcione adequadamente. Assim, a maioria dos alimentos que são veganos pode fazer isso. Alimentos como pimenta caiena, chocolate amargo, frutas, verduras, sementes de girassol, beterraba. Todos esses alimentos ajudam a aumentar a circulação sanguínea e, quando você aumenta a circulação, há uma maior chance de você conseguir o resultado que procura”, disse Bonnie.

Além disso, incluir mais frutas e vegetais na alimentação também reduz a necessidade de determinados medicamentos que podem potencialmente diminuir o desejo sexual. “Se alguém está seguindo uma dieta mais saudável, é menos provável que precise tomar remédios que possam interferir em seu desejo e função sexual”, explicou a nutricionista ao INSIDER, acrescentando que reduzir os produtos de origem animal em favor dos vegetais pode ter um efeito realmente positivo na vida sexual.

Bonnie Taub-Dix enfatiza que os alimentos ricos em gorduras saturadas e colesterol, que estão em muitos produtos de origem animal, podem obstruir artérias em vez de estimular o sangue a fluir livremente. Ela sugere que as pessoas analisem a própria alimentação e incluam mais vegetais e menos alimentos de origem animal.

“Ir de uma dieta pesada em produtos de origem animal para uma dieta que é mais baseada em vegetais pode ser uma boa ideia”, sugere e informa que ingerir mais frutas, verduras e proteínas vegetais garante mais energia. Embora veganos que se alimentem bem se beneficiem disso, a nutricionista frisa que ser vegano não é sinônimo de ser saudável, ou que ser vegano já garante um bom desempenho sexual, até porque isso depende de boas escolhas alimentares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here