Como ser vegano impacta na sua vida sexual

Vegetais contribuem bastante para uma vida sexual satisfatória (Foto: Reprodução)

O INSIDER publicou ontem um artigo sobre como ser vegano pode impactar na sua vida sexual. Levando em conta a quantidade de campanhas publicitárias afirmando que veganos são melhores amantes do que os consumidores de carnes e laticínios, o INSIDER decidiu tirar dúvidas sobre o assunto com a nutricionista Bonnie Taub-Dix, autora do livro “Read It Before You Eat It”, lançado em 2010, e do site Better Than Dieting.

“Queremos dar atenção aos alimentos que melhoram a circulação [sanguínea], porque não só queremos aumentar a circulação no cérebro, mas também a circulação em outras partes do corpo que você quer que funcione adequadamente. Assim, a maioria dos alimentos que são veganos pode fazer isso. Alimentos como pimenta caiena, chocolate amargo, frutas, verduras, sementes de girassol, beterraba. Todos esses alimentos ajudam a aumentar a circulação sanguínea e, quando você aumenta a circulação, há uma maior chance de você conseguir o resultado que procura”, disse Bonnie.

Além disso, incluir mais frutas e vegetais na alimentação também reduz a necessidade de determinados medicamentos que podem potencialmente diminuir o desejo sexual. “Se alguém está seguindo uma dieta mais saudável, é menos provável que precise tomar remédios que possam interferir em seu desejo e função sexual”, explicou a nutricionista ao INSIDER, acrescentando que reduzir os produtos de origem animal em favor dos vegetais pode ter um efeito realmente positivo na vida sexual.

Bonnie Taub-Dix enfatiza que os alimentos ricos em gorduras saturadas e colesterol, que estão em muitos produtos de origem animal, podem obstruir artérias em vez de estimular o sangue a fluir livremente. Ela sugere que as pessoas analisem a própria alimentação e incluam mais vegetais e menos alimentos de origem animal.

“Ir de uma dieta pesada em produtos de origem animal para uma dieta que é mais baseada em vegetais pode ser uma boa ideia”, sugere e informa que ingerir mais frutas, verduras e proteínas vegetais garante mais energia. Embora veganos que se alimentem bem se beneficiem disso, a nutricionista frisa que ser vegano não é sinônimo de ser saudável, ou que ser vegano já garante um bom desempenho sexual, até porque isso depende de boas escolhas alimentares.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *