Companhia Ecotricity recebe certificado vegano de geração de energia verde

O investidor vegano Dale Vince, fundador da Ecotricity (Foto: Financial Times)

A companhia de geração de energia verde Ecotricity, do Reino Unido, anunciou hoje em seu site que se tornou a primeira companhia de energia do mundo a receber um certificado da organização The Vegan Society. Segundo a empresa, isso significa que estão gerando energia sem utilizar insumos de origem animal nem prejudicar animais ou incorrer em impacto ambiental.

De acordo com a Ecotricity, enquanto diversas companhias de energia verde ainda usam subprodutos da indústria de carnes e laticínios, o que inclui até mesmo partes de corpos de animais, o fundador Dale Vince, que também é o proprietário do clube de futebol vegetariano Forest Green Rovers, se recusou a seguir esse caminho desde o princípio.

“Ecotricity tem uma política de longa data de se recusar a comprar eletricidade ou gás de fontes relacionadas com o uso de animais – e agora endossa isso com o registro da sua eletricidade junto à Vegan Society”, informa a companhia. O fundador Dale Vince defende que as companhias sejam mais transparentes na rotulagem de suas fontes de energia, porque muitas vezes o que pode parecer “verde” pode ser “vermelho”.

 

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *