Competição global premiará empreendedoras veganas

Algumas das empreendedoras e CEOs que ajudarão a auxiliar as participantes do evento

No dia 5 de dezembro será realizado o “Female Founder Summit + Pitch Competition”, que premiará as melhores iniciativas de empreendedoras veganas com investimentos equivalentes a mais de R$ 284 mil.

O evento on-line é uma iniciativa da organização Vegan Women Summit, que visa inspirar e capacitar líderes femininas interessadas em levar mais compaixão para suas carreiras e ajudar a transformar a indústria de tecnologia de alimentos.

Segundo a VHS, será a primeira competição de pitch dedicada a pessoas com identificação feminina que estão construindo o futuro da inovação do mundo de produtos à base de vegetais. As inscrições podem ser feitas no site do evento até o dia 23 deste mês.

VHS aponta preconceito

“Quase metade das fundadoras de startups e CEOs do setor de tecnologia de alimentos passou por preconceito, especialmente preconceito de gênero, de investidores, enquanto quase metade de todas as fundadoras negras experimentou preconceito racial”, disse Jennifer Stojkovic, fundadora do Vegan Women Summit, justificando a necessidade de apoio a mulheres empreendedoras.

“O VWS Pathfinder criou uma plataforma para mostrar e direcionar o investimento para essas empreendedoras emergentes subfinanciadas e esquecidas, enquanto traz importantes líderes da indústria para inspirar e educar esta geração futura. Com fundadores e CEOs de cinco continentes, estamos orgulhosas em criar a tão necessária amplificação para essas vozes.”

Apoio de mais de 20 empreendedoras e CEOs

Segundo Jennifer Stojkovic, o desafio é encontrar maneiras inovadoras de contribuir com a próxima geração de empreendedoras do sexo feminino no mercado de produtos à base de vegetais.

Entre as mais de 20 empreendedoras e CEOs que já encontraram seu espaço e participarão do evento para auxiliar as participantes do Vegan Women Summit estão Miyoko Schinner (Miyoko’s Creamery), Shama Sukul Lee (CEO da Sunfed Meats), Daniella Monet (Cofundadora da Kinder Beauty Box), Denise Woodard (Partake Foods) e Carmen Hijosa (Piñatex).

Clique aqui para se inscrever ou saber mais sobre o VWS.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *