Confeitaria vegana Conflor é inaugurada no Rio de Janeiro

Algumas das opções oferecidas pela Conflor, no Cosme Velho (Fotos: Divulgação)

A confeitaria Conflor, inaugurada no mês passado no Cosme Velho, no Rio de Janeiro, é mais uma opção para quem busca alimentos sem ingredientes de origem animal. Unindo confeitaria e café, o estabelecimento também oferece diversidade em alimentos sem glúten.

“O novo espaço incentiva o veganismo como um estilo de vida e não uma restrição alimentar. Aqui a procedência dos ingredientes é levada a sério para garantir que todas as etapas de produção, do pequeno produtor até a mesa do cliente, sejam cruelty free”, informa a confeiteira Luisa Mendonça.

A Conflor oferece bolos, tortas, tortinhas e opções salgadas de lanches rápidos. Entre as recomendações da confeiteira estão o Cheesecake com Queijo de Castanha de Caju e Geleia de Frutas Vermelhas, a Torta Tiramisù (Sem Glúten), a Torta Brownie de Maracujá e o Bolo de Abacaxi com Coco. Para acompanhar, há opções como kombucha e café artesanal.

“É possível fazer pedidos de tortas e bolos personalizados, e o cliente escolhe a base da massa, os recheios e as coberturas. Também temos uma linha festa, com opções de doces finos e brownies veganos, pães de melaço e bolos em camadas decorados com flores naturais e suculentas”, explica Luisa.

Para o Natal, a Conflor preparou um menu especial de doces veganos, que incluiu panetones artesanais na versão clássica de frutas cristalizadas, goiabada, gotas de chocolate e chocolate trufado. “Por encomenda, desta vez também oferecemos a tradicional Torta de Caramelo Salgado com Nozes e o Bolo Floresta Negra – de chocolate recheado com chantilly e calda de cereja com cobertura de ganache, cerejas e mirtilos”, destaca a confeiteira. Outro diferencial é que a Conflor tem oferecido oportunidades de trabalho a refugiados.

Saiba Mais

A Conflor realiza entregas nas regiões da Zona Sul, Barra da Tijuca, Niterói e Grande Tijuca.

Serviço

Endereço: Rua Ererê, nº 11 – Loja D – Cosme Velho, Rio de Janeiro.

Telefone: (21) 98167-7220

Horário de Funcionamento: De terça a sábado, das 13h às 19h.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *