Confeitaria vegana no RJ oferece Festival de Morango

Algumas das opções oferecidas no Festival de Morango da Conflor que vai até o final deste mês (Fotos: Klacius Ank e Laura Izidoro)

A confeitaria vegana Conflor, situada no Cosme Velho, no Rio de Janeiro (RJ), está realizando neste mês de setembro o Festival de Morango, que conta com um menu especial com quatro criações da confeiteira Luísa Mendonça. O objetivo é aproveitar a safra abundante da fruta orgânica.

Luisa explica que, além de ricos em antioxidantes e com poucas calorias, os morangos são versáteis no preparo de doces e outras guloseimas que são a cara do inverno.

Entre as criações da confeiteira vegana, um dos destaques é o Bolo de Baunilha Recheado com Chantilly e Geleia de Morango, coberto por brigadeiro de castanha-de-caju e decorado com geleia de morango e morangos frescos.

Outra opção atrativa é a Torta Nuvem de Morango, que traz uma base de pâte sucrée recheada com um leve chantilly vegetal de morango e nutella vegana, decorada com raspas de chocolate Quetzal – carioca, vegano e slow food.

Mais opções no menu especial

Entre as novidades também está o Bolo de Chocolate Recheado com Brigadeiro de Morango – coberto com chantilly de morango, decorado com dripcake de chocolate e morangos frescos banhados no chocolate.

A Conflor aposta ainda no Bolo de Chocolate Dark com Brigadeiro de Geleia de Morango, coberto por buttercream de castanha-de-caju e decorado com geleia de morango e morangos frescos.

Segundo Luisa Mendonça, todos os bolos e tortas da Conflor são 100% cruelty-free, ou seja, sem o uso de ingredientes de origem animal, como ovo, leite de vaca, mel ou manteiga tradicional. Além disso, os morangos utilizados são orgânicos e cultivados por pequenos produtores.

 Serviço

Telefone: (21) 98167-7220 (WhatsApp)

Loja online: http://conflorvegan.com/

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *