Confeitaria vegana promove Festival de Bolo com Sorvete no RJ

Dália – bolo de chocolate com geleia de morango orgânico, sorvete de cacau e calda de chocolate com morangos (Fotos: Klacius Ank)

Aproveitando o verão, no dia 26, das 13h às 18h, a confeitaria vegana Conflor vai promover o Festival de Bolo com Sorvete no Cosme Velho, no Rio de Janeiro. De acordo com a confeiteira Luisa Mendonça, uma das novidades é o Peônia – bolo de chocolate com recheio de ganache, sorvete de creme, calda de chocolate e raspas de chocolate.

Também estão entre as opções o Girassol – bolo de baunilha com creme de manga, sorvete de manga, chantilly, manga e kiwi; o Dália – bolo de chocolate com geleia de morango orgânico, sorvete de cacau e calda de chocolate com morangos; e o Margarida – bolo de laranja com geleia de amora orgânica, sorvete de amora orgânico e coulis de amora.

“Teremos ainda o Orquídea – bolo de baunilha com recheio de doce de leite, sorvete de paçoca e calda de caramelo; além do Gérbera – bolo de chocolate com mousse de maracujá, sorvete de chocolate e calda de maracujá”, informa a confeitaria, acrescentando que também serão oferecidos bolos, mousses, tortinhas, salgado e kombucha.

Inaugurada em novembro, a Conflor é mais uma opção para quem busca alimentos sem ingredientes de origem animal. Unindo confeitaria e café, o estabelecimento também oferece diversidade em alimentos sem glúten. “O espaço incentiva o veganismo como um estilo de vida, não uma restrição alimentar. Aqui a procedência dos ingredientes é levada a sério para garantir que todas as etapas de produção, do pequeno produtor até a mesa do cliente, sejam cruelty free [livre de crueldade]”, informa Luisa.

Serviço

A Conflor fica na Rua Ererê, nº 11 – Loja D – Cosme Velho – RJ

Telefone:  (21) 98167-7220

Site: conflorvegan.com

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *