Consumo de alimentos à base de vegetais cresce entre a população global

Pesquisar mais sobre alimentos saudáveis tem levado pessoas de diferentes partes do mundo a valorizarem mais uma alimentação rica em vegetais (Foto: Pixabay)

De acordo com a Pesquisa Global Sobre Hábitos Alimentares na Pandemia, realizada pela One Poll e financiada pela Herbalife Nutrition, o consumo de alimentos à base de vegetais tem crescido entre a população global.

O estudo que contou com 28 mil participantes de 30 países revelou neste mês de novembro que em sete meses da pandemia de covid-19 pelo menos 41% fizeram mudanças na alimentação em decorrência de mudanças na rotina.

Em consequência disso, 51% revelaram aumento do consumo de frutas e verduras e 43% estão consumindo mais alimentos à base de vegetais e se empenhando em reduzir o consumo de carne.

46% estão mais abertos a opções de carnes vegetais

O levantamento também mostra que 46% estão mais abertos em relação aos vegetais e opções de “carnes” preparadas à base de proteína vegetal. Além disso, 43% dos entrevistados dizem crer que, ao longo da vida, a maioria das pessoas seguirá uma dieta à base de vegetais.

Ficar longe de influências negativas, como snacks e sobremesas disponíveis no ambiente de trabalho e nas idas aos restaurantes é outro ponto que parece ter contribuído com a mudança na alimentação de 31% dos pesquisados.

Segundo os resultados da Pesquisa Global Sobre Hábitos Alimentares na Pandemia, para 49% dos entrevistados essas mudanças só foram possíveis por conta do tempo extra em casa, que permitiu pesquisar mais sobre alimentos saudáveis, enquanto 45% usaram as horas livres para cozinhar mais e aprender novas receitas.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

2 respostas

  1. Foi o meu caso. Me tornei vegetariana nos primeiros 4 meses de pandemia e vegana em 7 meses. Comecei a ler mais e me inteirar dos assuntos da causa animal mas principalmente sobre como me alimentar de forma mais saudável. Ótima notícia, Vegazeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *