Rede de fast food vegana contribui com ONG que atua no combate às queimadas na Amazônia

A rede de fast food informou também que está instando outras empresas a trilharem o mesmo caminho (Fotos: Copper Branch/Ueslei Marcelino/Reuters)

A organização internacional Rainforest Trust, que também atua no combate às queimadas na Amazônia, está recebendo apoio financeiro de uma rede de fast food vegana do Canadá.

Desde setembro de 2018, a Copper Branch firmou um compromisso com a organização para ajudar a minimizar principalmente o desmatamento em florestas tropicais.

Mas hoje (4) a empresa anunciou que o compromisso foi reforçado pelas queimadas na Amazônia. O que significa que toda vez que um cliente usar o seu cartão de fidelidade da Copper Branch, a rede fará uma doação para a Rainforest Trust.

“Especialmente com a catástrofe ambiental em curso na Amazônia, nós da Copper Branch estamos orgulhosos da nossa parceria com uma organização incrível como a Rainforest Trust para preservar florestas tropicais que são absolutamente essenciais para a saúde do planeta e de nossa espécie”, declarou o CEO da Copper Branch, Rio Infantino. Em agosto a cantora Shakira também sugeriu aos seus seguidores nas mídias sociais que fizessem doações à Rainforest Trust, assim como à Rainforest Alliance.

A rede de fast food informou também que está instando outras empresas a trilharem o mesmo caminho. A Copper Branch enfatizou que não é possível ficar de braços cruzados enquanto o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) do Brasil apresenta dados revelando que mais de 72 mil incêndios florestais já foram registrados no Brasil desde o início de 2019.

Copper Branch pretende abrir 230 filiais até o final de 2020

A rede de fast food Copper Branch, que conta com mais de 40 restaurantes no Canadá, iniciou no começo do ano um projeto de expansão para abrir 230 filiais até o final de 2020. Por enquanto, as prioridades são Canadá, Estados Unidos e França, países que tem experimentando um crescimento bastante significativo do veganismo.

A cadeia oferece café da manhã, almoço e jantar. Além de pratos completos, há opções como veggie burgers, sanduíches, wraps, saladas, sopas, aperitivos, sobremesas e smoothies.

Diferente das redes de fast food mais tradicionais, o Copper Branch destaca que tem uma preocupação em oferecer comida de qualidade, que não é baseada em calorias vazias ou rica em gorduras ruins.

Recentemente o presidente da cadeia de restaurantes, Rio Infantino, explicou que outra prioridade é atrair clientes que não sejam veganos ou vegetarianos, até para inspirarem boas mudanças de hábitos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *