Neste mês de janeiro, o corredor vegano Budjargal Byambaa, da Mongólia, conquistou a sua terceira vitória na ultramaratona Across the Years, realizada em Glendale, no Arizona, onde ele completou 745 quilômetros em seis dias.
O atleta vegano publicou que correr de forma contínua, por vários dias, proporciona mudanças positivas na consciência. Em setembro de 2022, Byambaa venceu o GOMU 48-hour World Championships nos EUA.
Ele garantiu o primeiro lugar depois de correr mais de 334 quilômetros em 48 horas em Hainesport, em Nova Jersey. Desde 2013, Budjargal Byambaa é o recordista nacional de corridas de 24 horas na Mongólia, assim como da Icarus Florida, nos EUA.
O corredor vegano também já venceu duas vezes a maior corrida de rua do mundo, a Sri Chinmoy, também conhecida como Corrida das 3.100 milhas, com duração de dez dias. Ele venceu a competição em 2017 e em 2019.
“O veganismo é a escolha certa para mim”, diz o atleta que consome muitos vegetais, incluindo frutas e oleaginosas. Ele conta que horas antes de uma competição costuma consumir abacates, bananas e nuts.
Saiba Mais
Budjargal Byambaa já venceu 13 competições internacionais.