Corredora vegana cria campanha para arrecadar recursos para disputar mundial na Itália

A atleta vegana brasileira Mariana Scarpelli criou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Vakinha para arrecadar recursos para disputar o Campeonato Mundial de Skyrunning que será realizado em setembro na Itália.

Mariana conta que a Seleção Brasileira de Skyrunning, da qual faz parte, não tem apoio financeiro do governo ou de qualquer organização ligada ao esporte. Por isso, é preciso arcar com todos os custos. A meta da atleta na plataforma é atingir o valor de R$ 8,5 mil. Os colaboradores receberão recompensas.

No final de maio, Mariana venceu a Pedra Grande Ultra Trail Challenge e há meses vem se preparando para o mundial. “As distâncias que gosto mais e geralmente me destaco são as ultramaratonas de 50 e 80 km, porém, por conta da convocação para o Mundial de Skyrunning na modalidade skyrace de 30 km, reduzi as distâncias das minhas provas este ano para usar como preparação para o mundial”, explica.

Mariana também tem recorrido a empresas que podem se interessar em apoiá-la. “Mas que antes de tudo estejam em sintonia com a causa que defendo, que é o veganismo pelos animais, portanto acabo vendo isso como um empecilho até para conseguir apoio, mas não abro mão de forma alguma dos meus princípios.”

Saiba Mais

Skyrunning é um tipo de corrida na montanha a dois mil metros ou mais de altitude.

Clique aqui para conhecer e colaborar com a campanha criada por Mariana Scarpelli na plataforma Vakinha.

Você pode acompanhar a atleta e a seleção Brasileira de Skyrunning no Instagram: @mariana.scarpelli e @skyrunningbr

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *