Covas confirma em NY que todos os ônibus de SP deverão circular com “energia limpa” em 20 anos

“Há vários governos locais que estão agindo desta forma, para que a gente possa reduzir as emissões de gases de efeito estufa e reduzir a ampliação da temperatura na Terra” (Foto: ONU Meio Ambiente)

Na terça-feira (16), durante visita à sede da ONU em Nova York, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, confirmou que em 20 anos todos os ônibus da capital paulista deverão circular com “energia limpa”.

A iniciativa é um compromisso contínuo da prefeitura de contribuir com a redução das emissões de gases do efeito estufa, assim ajudando no combate às mudanças climáticas.

“Vim aqui, em primeiro lugar, para mostrar o que a cidade de São Paulo vem fazendo, por exemplo, a mudança na frota de ônibus hoje movida a diesel, que nós aprovamos uma lei no ano passado, para que os mais de 14 mil ônibus sejam transformados em 20 anos em ônibus movidos a energia sem emissão de CO2 [dióxido de carbono], sem emissão de óxido de nitrogênio e sem emissão de material particulado”, disse.

Covas enfatizou que São Paulo tem condições de contribuir não apenas em áreas como transporte, mas também envolvendo água e espaços verdes.

“As ações que a cidade vem desenvolvendo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa reafirmam o seu compromisso com o Acordo de Paris (para o clima) e vêm aqui mostrar que, no Brasil, há uma voz dissonante”, declarou o prefeito de São Paulo.

E acrescentou: “Há vários governos locais que estão agindo desta forma, para que a gente possa reduzir as emissões de gases de efeito estufa e reduzir a ampliação da temperatura na Terra.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *