Covid-19: britânicos estão consumindo menos carne

Nesse período de pandemia, consumidores de carne estão dando uma chance aos alimentos à base de vegetais (Foto: Made in Shoreditch)

De acordo com uma pesquisa realizada e divulgada esta semana pela Vegan Society, um a cada cinco britânicos, o que equivale a mais de 13 milhões de pessoas, reduziu o consumo de carne durante a pandemia de coronavírus.

A entidade sustenta que isso é consequência principalmente de mais conscientização por parte dos consumidores em relação aos seus hábitos, além de haver uma crescente e boa disponibilidade de alimentos à base de vegetais.

Cerca de 43% dos entrevistados argumentou que a redução tem relação com a saúde, meio ambiente e bem-estar animal. Além disso, o equivalente a 15% disse que está consumindo menos laticínios e ovos.

A Vegan Society aponta também que 50% dos consumidores que nesse período deram uma chance às “carnes vegetais” afirmaram que pretendem continuar consumindo esses produtos, assim como 54% e 42% disseram que continuarão consumindo leite de soja e de amêndoas independente do fim da covid-19.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *