Covid-19: empresa vegana doa um milhão de bebidas nos EUA

As doações de bebidas da Califia Farms a profissionais de saúde e pessoas em situação de vulnerabilidade social começaram a ser feitas no dia 9 de março

Califia Farms tem distribuído suas bebidas veganas por meio de bancos de alimentos (Foto: Divulgação)

Na semana passada, a empresa vegana Califia Farms, dos EUA, que produz leites vegetais, cafeinados, bebidas proteicas e iogurtes com probióticos, anunciou sua meta de doar um milhão de bebidas durante a pandemia de coronavírus. As doações começaram a ser feitas pela empresa no dia 9 de março.

A Califia Farms tem distribuído suas bebidas veganas por meio de bancos de alimentos, que entregam seus produtos a pessoas em situação de vulnerabilidade social ou que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus no estado de Nova York e na Califórnia – como profissionais de saúde.

“Ao permanecermos juntos como uma comunidade, sairemos dessa situação mais fortes e resistentes”, publicou o fundador e CEO Greg Steltenpohl. Não é a primeira vez que a startup que não utilizada matéria-prima transgênica se envolve em campanhas de distribuição gratuita de produtos.

Anualmente, em comemoração ao Dia Nacional do Leite de Aveia nos EUA, a marca tem distribuído bebidas de graça em Nova York, Los Angeles e San Francisco. A intenção é motivar quem consome laticínios a experimentar opções baseadas em vegetais.

Em 2017, a Goldman Sachs elegeu o CEO da Califia Farms, Greg Steltenpohl, como um dos 100 empresários de destaque do ano. A marca, que este ano arrecadou em investimentos o equivalente a R$ 1,2 bilhão, segundo a Forbes, tem entre seus investidores os atores Leonardo DiCaprio e Jared Leto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here