Covid-19: mais empresas veganas fazem importantes doações nos EUA

Doações mais recentes foram feitas pela Hu Hitcken, No Evil Foods, Next Level Burger e HipCityVeg (Fotos: Divulgação)

Na semana passada publicamos que várias empresas veganas dos EUA e do Reino Unido estão engajadas em fazer a diferença em tempos de disseminação da covid-19, realizando doações equivalentes a milhões de reais somente nos EUA, que já ultrapassa 855 mil casos da doença e se aproxima de 48 mil mortes.

De lá pra cá, outras empresas veganas também estão fortalecendo as ações de solidariedade nos EUA. A marca Hu Kitchen, por exemplo, sediada em Nova York, doou 30 mil novos jalecos e 17 mil caixas de chocolate vegano a funcionários de mais de 100 hospitais, além de doações para dois bancos de alimentos que estão atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Outro exemplo é a marca de carnes veganas No Evil Foods, da Carolina do Norte, realizou uma doação de mais de 1,36 mil quilos de produtos no seu estado de origem e na Califórnia. As carnes vegetais estão sendo preparadas e distribuídas por organizações de assistência social que atendem os mais necessitados.

Já a cadeia vegana Next Level Burger (NLB), do Oregon, está distribuindo refeições veganas para profissionais que estão lidando com o surto de coronavírus em hospitais em Portland, San Francisco, Seattle e Nova York – nesta última, onde o coronavírus teve os maiores números do país – chegando a mais de 142 mil casos confirmados.

A rede de fast food HipCityVeg, em parceria com o jogador de basquete Malik “Shake” Milton, também contribuiu doando centenas de refeições e shakes aos hospitais da Filadélfia.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *