Cresce confiança dos consumidores em suplementos veganos

(Foto: Unived)

Uma pesquisa concluída em dezembro pela Future Market Insights aponta que o mercado global de suplementos veganos, atualmente avaliado em mais de R$ 90 bilhões, deve crescer bem até 2028 – com uma taxa de crescimento anual composta de 10,9%.

Segundo o relatório, o que tem favorecido o mercado é a crescente confiança dos consumidores em suplementos veganos, o que tem relação com a percepção de que são mais seguros e mais saudáveis.

“As preocupações éticas sobre uso de ingredientes de origem animal [também] estão criando oportunidades de crescimento”, destaca a FMI, acrescentando que em 2020 esse mercado foi beneficiado principalmente pelas vendas on-line.

A pandemia de covid-19 estimulou a busca e compra desses produtos por meio do comércio eletrônico. Para os próximos anos, a previsão é de que a ampliação de uma nova consciência envolvendo preocupações com a saúde impulsionem a demanda por produtos que aumentem a imunidade, de acordo com a Future Market Insights.

Vantagens associadas aos suplementos veganos

“Espera-se que várias vantagens associadas aos suplementos veganos, incluindo menor toxicidade, biodisponibilidade superior e cheiro e sabor naturais, impulsionem o mercado durante o período de previsão.”

Em 2020, uma pesquisa da Grand View Research (GVR) destacou que o crescimento do veganismo e do vegetarianismo tem ajudado a elevar o interesse por suplementos botânicos a partir da associação com ganho em qualidade de vida e saúde envolvendo bons ingredientes de origem vegetal.

A pesquisa citou o Brasil como um país promissor para o mercado de suplementos à base de plantas que fornecem nutrientes que contribuem para a manutenção da saúde.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *