Cresce número de pessoas dando uma chance ao veganismo em janeiro

(Foto: Acervo Compassion Over Killing/Wikimedia Commons)

Com uma previsão inicial de estimular 500 mil pessoas a darem uma chance ao veganismo em janeiro, a campanha Veganuary já ultrapassou sua meta, chegando a um número recorde de 560 mil inscrições para receber orientações sobre como fazer a transição.

O total representa aumento bem significativo em comparação com os 400 mil participantes do ano passado. “Sucesso consolidado no Reino Unido, Estados Unidos, Chile e Alemanha, este ano o movimento chegou oficialmente à Argentina e ao Brasil, onde o lançamento foi realizado por Xuxa e conta com mais três embaixadores: os atores Emiliano D’Avila e Natália Rosa, e o empresário e investidor anjo vegano Crica Wolthers”, informa a organização Veganuary, que dá nome à campanha.

Segundo a entidade, um dos seus pilares é trabalhar com empresas e marcas, que são encorajadas a apoiar a Veganuary por meio do lançamento de produtos alimentícios e cardápios, serviços e outros produtos veganos no mês de janeiro.

Em 2020, mais de 1.200 novos itens chegaram ao mercado e mais de 600 empresas promoveram a Veganuary entre os seus funcionários e colaboradores nos países onde a ONG já atuava.

Ideia é ampliar o número de empresas apoiando a Veganuary

“Para 2022, a ideia é ampliar o número de empresas e marcas apoiando a Veganuary com o lançamento de centenas de novas opções de cardápios, produtos alimentícios e outros itens que criem o ‘efeito Veganuary’ no país, espalhando ainda mais o veganismo, tornando-o mais acessível e desejável, para que cada dia mais pessoas possam fazer opções positivas para sua saúde, os animais e o planeta”, afirma Andréa Costa, gerente de campanha no país.

No Brasil as inscrições podem ser feitas pelo site: www.veganuary.com/pt-br/inscreva-se. Ao se inscrever sem qualquer custo na jornada de 31 dias, participantes têm acesso a e-mails diários e conteúdos em português, desenvolvidos especialmente para o público brasileiro.

Os inscritos recebem um ebook exclusivo com receitas veganas, dicas diárias de receitas, informações básicas sobre nutrição, dicas de filmes e documentários, dados sobre o impacto da indústria animal no planeta e outros fatos para deixar os animais fora do prato, preservando-os da exploração, sofrimento e morte.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *