Criador de Family Guy doa US$ 1 mi para combater desmatamento

“Espero que outras pessoas se juntem a mim para apoiar esse trabalho crucial”, declarou MacFarlane (Fotos: Getty)

Este mês, a organização Rainforest Trust, que atua no combate ao desmatamento em florestas tropicais incluindo a Amazônia, anunciou que recebeu um milhão de dólares de Seth MacFarlane, criador da série Family Guy, que no Brasil é conhecida como “Uma Família da Pesada”.

“Espero que outras pessoas se juntem a mim para apoiar esse trabalho crucial”, declarou MacFarlane. Segundo a organização, o seu papel é comprar ou arrendar áreas para proteger as florestas tropicais mais visadas pelo desmatamento, assim como as espécies ameaçadas de extinção.

“A ciência é clara sobre a conexão entre evitar o desmatamento e enfrentar a crise climática. O compromisso da Rainforest Trust em proteger o habitat e sua biodiversidade é de fundamental importância”, disse MacFarlane.

Segundo o CEO da Rainforest Trust, Mark Gruin, proteger as florestas ainda é a melhor maneira de ajudar as espécies e o ecossistema global. “Salvar florestas tropicais é nossa missão há mais de 30 anos”, reforçou e acrescentou que desde 1988 a organização já protegeu uma área de 23.536.005 acres.

Em agosto a cantora Shakira também sugeriu aos seus seguidores nas mídias sociais que fizessem doações à Rainforest Trust, assim como à Rainforest Alliance.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *